Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Servidores devem ficar atentos aos prazos para agendamento de férias

Data de publicação: 20 de julho de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) lembra que os servidores que ainda não agendaram as férias do exercício de 2020 devem programá-las para ter início até o dia 31 de dezembro de 2021, de modo a evitar a acumulação de dois períodos. A diretriz segue o disposto na Orientação Normativa nº 02/2011 do Ministério do Planejamento.

Para marcar as férias referentes ao ano de 2020, a chefia imediata do servidor deve solicitar, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o registro das férias, conforme orientações disponíveis no site da PROGEP. Para registro de férias referentes ao exercício de 2021, o procedimento continua no SIGPRH, desde que elas sejam programadas após o gozo das férias de 2020, conforme as datas disponíveis na Agenda PROGEP.

A PROGEP ressalta que servidores em licença para capacitação, afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu no País ou para estudo ou missão no exterior com remuneração também devem programar suas férias com anuência e homologação da chefia imediata.

GESTORES – As chefias imediatas podem verificar pelo SIGPRH, no módulo Chefia da Unidade/Férias, os servidores da sua unidade que ainda estão com marcação de férias dos exercícios de 2020 e 2021 pendentes, para planejar o melhor funcionamento de cada setor.

SAIBA MAIS

– Perguntas frequentes de férias podem ser acessadas em https://progep.ufc.br/pt/perguntas-frequentes/ferias-2/

– Agenda PROGEP com os prazos está disponível em https://progep.ufc.br/pt/sobre-a-progep/agenda-progep/

Fonte: Divisão de Jornada de Trabalho (DIJOR) – e-mail: dipat.progep@ufc.br

Acessar Ir para o topo