Servidores da UFC podem realizar gratuitamente exames laboratoriais e consulta médica

Data de publicação: 9 de março de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

Servidores docentes e técnico-administrativos lotados nos campi de Fortaleza ainda podem manifestar interesse em participar dos exames periódicos. Direito do servidor público federal, os exames médicos periódicos são uma ação preventiva que busca estimular o cuidado com a saúde e a promoção do bem-estar. Todo o processo, que inclui avaliação clínica e exames laboratoriais e de imagem, é sem custos para o servidor.

Para confirmar a participação, o servidor deve acessar o SIGEPE web, seguindo o passo a passo elaborado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Após a confirmação, basta encaminhar um e-mail para examesperiodicos@ufc.br, com o assunto “Agendamento de Exames – Servidor UFC”. A PROGEP fará a programação dos exames e encaminhará para o e-mail do servidor todas as informações necessárias.

A lista dos possíveis locais de exame, assim como as orientações para sua realização estão disponíveis no site da PROGEP. O servidor que desejar também pode realizar exames periódicos com profissionais e clínicas de sua própria escolha, além das que estão contratadas pela UFC. Porém, nesses casos, os custos provenientes da execução dos exames caberão inteiramente ao servidor.

RESULTADOS – Após a realização dos exames, os servidores deverão ligar para o número (85) 3366 7393, solicitando o agendamento de consulta médica para a emissão do atestado de saúde ocupacional (ASO), que finaliza o procedimento.

INTERIOR – A PROGEP informa que a convocação para os exames periódicos dos servidores lotados nos campi do Interior será iniciada em abril, começando pelo Campus da UFC em Quixadá. O cronograma completo deve ser divulgado em breve. Todas as informações serão devidamente publicizadas via e-mail, site da PROGEP e mídias do Conexão UFC.

Mais informações podem ser consultadas no site da PROGEP.

Fonte: Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – e-mail: examesperiodicos@ufc.br