PROGEP realizará atividades de promoção à saúde em alusão ao Abril Verde; ações presenciais acontecerão nos campi do Pici e de Itapajé

Data de publicação: 5 de abril de 2023. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT), está organizando uma série de atividades de promoção à saúde e qualidade de vida durante o mês de abril. A iniciativa é em alusão ao movimento Abril Verde, que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, celebrado em 28 de abril.

ITAPAJÉNo dia 12 de abril, será realizada uma visita ao Campus de Itapajé com representantes da PROGEP. Na ocasião, serão ofertados os serviços de ginástica laboral, massoterapia, exame de bioimpedância e aferição de pressão com orientações nutricionais e meditação. Além disso, será realizada uma roda de conversa sobre Qualidade de Vida no Trabalho, Bem-Estar e Saúde do Trabalhador. Veja a programação completa.

PICI – Já no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, as atividades ocorrem no dia 18 de abril. Serão ofertados, a partir das 9h, os serviços de meditação ativa, com relaxamento e aromaterapia, aferição de pressão e teste de glicemia no prédio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Às 10h, acontece a roda de conversa “Saúde preventiva e qualidade de vida”. Veja a programação completa.

RÁDIO – Finalizando a programação, será transmitido pela Rádio Universitária FM (frequência 107,9) o programa Conexão – a PROGEP no Ar que trará como tema “Qualidade de vida no trabalho, bem-estar e saúde do trabalhador”.

Fonte: Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) – e-mail: coqvt.progep@ufc.br.