PROGEP divulga mais propostas de ações de desenvolvimento aprovadas ainda para 2022

Data de publicação: 14 de junho de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

Os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará que inscreveram propostas de ações de capacitação já podem acessar a relação das propostas aprovadas para composição do banco de capacitação. Aqueles que tiveram suas proposições deferidas devem aguardar contato da equipe da Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

A análise das intenções de capacitação considerou o alinhamento dos projetos com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022; a adequação à demanda por capacitação da UFC; a qualidade e coerência do projeto e a formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada.

A DIFOP destaca que a aprovação da proposta não implica a obrigatoriedade da oferta da ação, tendo em vista que serão observados os seguintes critérios: disponibilidade orçamentária, interesse da administração e número de solicitações dispostas no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal.

GRATIFICAÇÃO – As capacitações poderão ser remuneradas por meio da Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC), regulamentada pelo Decreto nº 11.069, de 10 de maio de 2022. Ressalta-se, entretanto, que a remuneração não será devida para a realização de treinamentos em serviço ou para eventos de disseminação de conteúdos relativos às competências das unidades organizacionais, que podem ser feitos de forma voluntária.

A PROGEP esclarece que as temáticas já inseridas no catálogo de cursos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) não poderão ser ofertadas pela UFC, conforme disposto no Decreto nº 9.991/19.

OPORTUNIDADES – Os cursos disponibilizados pela PROGEP são divulgados por meio do site da PROGEP e do boletim Conexão. Também é possível consultar as turmas com inscrições abertas através de acesso ao módulo SIGPRH, no menu Capacitação – Turmas – Consultar Abertas.

Atualmente, os seguintes cursos estão com inscrições abertas.

On-line:

Segurança e Privacidade no Uso de Computadores e Dispositivos Móveis
Prazo de inscrição: até 15 de julho
Duração: 39 horas-aula
Período de realização: 25 de julho a 5 de setembro, das 14h às 17h, às segundas e quartas-feiras
Via Plataforma Solar

Transmissão Simultânea de Eventos On-line: do Planejamento à Execução
Prazo de inscrição: até 17 de junho
Duração: 30 horas-aula
Período de realização: 22 de junho a 13 de julho, das 14h às 17h, às segundas, quartas e sextas-feiras
Via Google Meet

Presenciais: