Nota oficial: Ministério da Economia adia prazo para recadastramento das ações judiciais até 14 de maio de 2021

Data de publicação: 10 de maio de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), seguindo a política de transparência adotada pela Administração Superior da Universidade Federal do Ceará (UFC), informa que o Ministério da Economia comunicou a todos os órgãos pertencentes à Administração Federal, por meio do Comunica 563181/2021, que o prazo para recadastramento das ações judiciais que geram movimentação financeira em folha de pagamento em novo sistema governamental foi adiado para 14 de maio de 2021. A data anteriormente estabelecida para a conclusão do procedimento era 12 de abril, conforme divulgado em nota.

De acordo com documento enviado, a medida foi tomada devido a problemas no funcionamento do Módulo de Ações Judiciais do SIGEPE ocorridos no período de atualização da folha de pagamento, e visando a conclusão, em definitivo, do recadastramento das ações judiciais de que trata a Portaria Normativa nº 2, de 6 de abril de 2017.

Ressalta-se que a Universidade Federal do Ceará (UFC) tem tomado todas as providências necessárias para o recadastramento de todas as ações, entretanto cabe ao Ministério a análise e confirmação ou não da manutenção em folha de pagamento.