UFC realiza ações de valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

Data de publicação: 8 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para a roda de conversa sobre prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo: sua vida importa!”. A atividade é voltada a estudantes e servidores ativos, aposentados e pensionistas da UFC. O evento será realizado no dia 15 de setembro, das 14h às 16h, no salão da PROGEP (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, Benfica).

A atividade faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo. O objetivo é sensibilizar os participantes acerca dos cuidados em saúde mental para a prevenção do suicídio. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até 13 de setembro.

A ação é realizada pela Divisão de Apoio Psicossocial da Coordenadoria de Qualidade de Vida (DIAPS/COQVT) e conduzida por seus profissionais, integrando o Projeto Mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br.