UFC iniciará aplicação de testes rápidos de COVID-19 em servidores de faixa etária entre 18 e 49 anos

Data de publicação: 19 de junho de 2020. Categoria: Notícias

Nesta segunda-feira (22), a UFC dará continuidade à aplicação de testes rápidos de COVID-19 entre servidores ativos docentes e técnico-administrativos. Desta vez, entre os servidores com faixa etária entre 18 e 49 anos de idade.

A realização dos testes seguirá uma ordem alfabética. A testagem será feita por meio de punção digital e permite a identificação de anticorpos IgM e/ou IgG. A mesma pode ser aplicada em qualquer pessoa, independentemente de ser caso suspeito ou não.

Os testes serão realizados na Pró-Reitoria de Extensão -PREX, na Avenida da Universidade, 2932, Benfica, Fortaleza – CE e na  Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM), na Rua Pernambuco, 1674, Planalto do Pici. Para participar, o servidor deverá aguardar o recebimento de um e-mail enviado pela PROGEP, que definirá data e horário da realização do teste. Não haverá reagendamentos.

Antes de ir realizar o teste, o servidor deverá responder um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde para registro no sistema do SUS. Esse questionário estará acessível no SIGRH (Portal do Servidor > Serviços > Exame COVID > Questionário Obrigatório COVID). O resultado do exame estará disponível em até 24 horas no seu formulário do SI3.

Na data do seu teste, os interessados devem levar documento de identificação (RG e contracheque ou carteira funcional). É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços institucionais da UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP. Telefone: WhastsApp: +55 85 3366 7395.