UFC inicia aplicação de 13 mil testes rápidos de COVID-19 na comunidade universitária

Data de publicação: 9 de junho de 2020. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará deu início, na última segunda-feira, dia 8 de junho, à realização de testes rápidos para COVID-19 entre servidores ativos docentes e técnico-administrativos, com idade igual ou superior a 50 anos.

A realização dos testes seguirá uma ordem alfabética. A testagem está sendo feita por meio de punção digital e permite a identificação de anticorpos IgM e/ou IgG. A mesma pode ser aplicada em qualquer pessoa, independentemente de ser caso suspeito ou não.

O servidor deverá aguardar o recebimento de um e-mail enviado pela PROGEP, que definirá uma data e um horário. Não haverá reagendamentos. Antes de ir realizar o teste, o servidor deverá responder um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde para registro no sistema do SUS. Esse questionário estará acessível no SIGRH (Portal do Servidor > Serviços > Exame COVID > Questionário Obrigatório COVID). O resultado do exame estará disponível em até 24 horas no seu formulário do SI3.

Na data do seu teste, os interessados devem levar documento de identificação (RG e contracheque ou carteira funcional). É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços institucionais da UFC.

Fonte: Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos/NPDM (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza – CE), nos telefones (85) 3366-8201 / (85) 3366-8346 / (85) 3366-8338 ou pelo e-mail npdm@ufc.br. Ou WhatsApp Central de Relacionamento/PROGEP: 3366-7395.