UFC continua aplicação de testes rápidos de COVID-19 na comunidade universitária

Data de publicação: 15 de junho de 2020. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira (16), a UFC dará continuidade à aplicação de testes rápidos de COVID-19 entre servidores ativos docentes e técnico-administrativos, com idade igual ou superior a 50 anos. No entanto, ressaltamos que os testes serão realizados em dois novos locais.

O primeiro é na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM), no Campus do Pici – Rua Pernambuco, nº 1674, Planalto do Pici, no turno da manhã, das 8h às 11h.

O outro local é nos pátios da Reitoria – Av. da Universidade, 2853 – Benfica. Neste local, os testes serão realizados tanto no turno da manhã, das 8h às 11h, como no da tarde, das 13h às 16h.

O servidor deverá aguardar o recebimento de um e-mail enviado pela PROGEP, que definirá local, data e horário da realização do teste. Não haverá reagendamentos.

Lembramos que, antes de ir realizar o teste, o servidor deverá obrigatoriamente responder um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde para registro no sistema do SUS. Esse questionário estará acessível no SIGRH (Portal do Servidor > Serviços > Exame COVID > Questionário Obrigatório COVID). O resultado do exame estará disponível em até 24 horas no seu formulário do SI3.
Na data do teste, os interessados devem levar documento de identificação (RG e contracheque ou carteira funcional). É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços institucionais da UFC.
Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP. Telefone: WhastsApp: +55 85 3366 7395.