UFC assina convênio de plano de saúde com a ASSEFAZ; servidores interessados já podem aderir

Data de publicação: 15 de março de 2023. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), firmou convênio com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ) para a oferta de planos de assistência à saúde aos servidores, seus dependentes e grupo familiar. O instrumento é organizado na modalidade de autogestão e possibilita mais uma opção de plano de saúde aos servidores da Instituição.

Os interessados podem conhecer os planos existentes e tirar dúvidas sobre carências, cobertura e serviços em link da live oferecida pela operadora.

Caso decida por aderir aos planos de saúde organizados na modalidade de autogestão, o servidor deve seguir o passo a passo indicado.

MODALIDADE AUTOGESTÃO  A ASSEFAZ é uma instituição filantrópica que atua na modalidade de autogestão, assim como o Grupo Executivo de Assistência Patronal (GEAP). Operadoras de Autogestão são pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que celebram convênio com os órgãos ou entidades. Assim, agora, a UFC possui convênio com ambas para ofertar planos de assistência à saúde aos servidores, seus dependentes e pensionistas.

AUXÍLIO-SAÚDE  A assistência à saúde suplementar, ou auxílio-saúde, é um valor definido conforme faixas de renda e de idade destinado a ajudar a ressarcir o valor gasto pelos servidores, seus dependentes e pensionistas com planos de saúde. Para fazer jus ao auxílio, o servidor deve ter contratado o plano de assistência à saúde de sua escolha na condição de titular do contrato junto a qualquer operadora de saúde devidamente registrada na Agência Nacional de Saúde (ANS), independente da mesma ser de autogestão ou não.

A diferença é que na modalidade autogestão, como ASSEFAZ e GEAP, os valores do auxílio são repassados diretamente às operadoras. Já na contratação de outros tipos de empresas de plano de saúde, o auxílio é repassado ao servidor, por meio de pagamento denominado “per capita – saúde suplementar”, sendo diretamente aplicado no contracheque do beneficiário.

Mais informações: https://progep.ufc.br/pt/qualidade-de-vida/beneficios/

Para informações sobre adesão, valores e planos da ASSEFAZ: e-mail: atendimento.ce@assefaz.org.br; contato: (085) 99111-1893.

Fonte: Divisão de Benefícios (DIBEN) – e-mail diben.coqvt@ufc.br.