Versão web da plataforma SouGov.br já está disponível

Data de publicação: 16 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

O Ministério da Economia lançou, na última terça-feira (10), a versão web do SouGov.br, que pode ser acessada através do link www.gov.br/sougov. Com todas as funcionalidades da versão para celulares, o SouGov.br web possibilita aos servidores públicos federais ativos e aposentados e pensionistas acesso às informações e aos serviços relacionados à vida funcional dos usuários pelo computador.

No momento, a plataforma SouGov.br está sendo utilizada na UFC apenas para consultas financeiras e cadastrais, consignações e prova de vida (recadastramento anual realizado por aposentados e pensionistas). A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está estudando e testando as demais funcionalidades para elaborar um cronograma de implantação na Universidade.

SIGEPE WEB – O Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) do Governo Federal na Internet continua ativo com os seus serviços, incluindo o módulo de requerimentos, funcionando normalmente. O Ministério da Economia explica que as funcionalidades do SIGEPE web serão migradas gradativamente para o SouGov.br web.

ACESSO AO SOUGOV.BR – Para acessar o aplicativo ou sua versão web, siga os passos:

• Entre em acesso.gov.br ;
  • Clique no botão “Crie sua conta gov.br”;
  • Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela;

Em caso de dúvidas, consulte as orientações disponíveis em https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/acesso-gov.br.

Fonte: Assessoria de Gestão de Pessoas (AGEP/PROGEP); e-mail: assessoria@progep.ufc.br.