Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Servidores que pretendem se afastar ou continuar afastados em 2022 podem fazer inclusão no PDP até o dia 15

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que o Ministério da Economia abriu prazo para que a Universidade Federal do Ceará faça uma revisão de seu Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) para 2022. Desse modo, os servidores docentes e técnico-administrativos que não registraram suas intenções no PDP anteriormente e pretendem solicitar afastamento para educação formal (mestrado, doutorado e pós-doutorado) ou licença para capacitação ainda em 2022 devem preencher formulário eletrônico até a próxima terça-feira (15) para que a necessidade possa ser incluída.

A PROGEP ressalta que, além dos que vão solicitar afastamento para educação formal pela primeira vez neste ano, os servidores que precisarem prorrogar seus afastamentos em 2022 também precisam preencher o formulário do PDP. Assim, por exemplo, um servidor que está cursando doutorado (e que registrou a intenção de afastamento no PDP 2021) deve, agora, solicitar a prorrogação do doutorado referente ao segundo ano. 

Essa será a única revisão a ser feita no PDP neste semestre, ou seja, os servidores que não incluírem suas demandas agora terão uma nova oportunidade somente no próximo semestre.

SAIBA MAIS As informações solicitadas no formulário são exigidas pelo Ministério da Economia, por meio do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 21/2021. Conforme a legislação, os servidores que pretendem solicitar afastamento para mestrado, doutorado e pós-doutorado e licença para capacitação não podem ter o direito concedido sem que a demanda esteja prevista no PDP. 

Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (CODEC) da PROGEP – e-mail codec.progep@ufc.br

Acessar Ir para o topo