Servidores que pretendem se afastar ou continuar afastados em 2022 podem fazer inclusão no PDP até o dia 15
Data da publicação: 8 de fevereiro de 2022 Categoria: Destaques, NotíciasA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que o Ministério da Economia abriu prazo para que a Universidade Federal do Ceará faça uma revisão de seu Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) para 2022. Desse modo, os servidores docentes e técnico-administrativos que não registraram suas intenções no PDP anteriormente e pretendem solicitar afastamento para educação formal (mestrado, doutorado e pós-doutorado) ou licença para capacitação ainda em 2022 devem preencher formulário eletrônico até a próxima terça-feira (15) para que a necessidade possa ser incluída.
A PROGEP ressalta que, além dos que vão solicitar afastamento para educação formal pela primeira vez neste ano, os servidores que precisarem prorrogar seus afastamentos em 2022 também precisam preencher o formulário do PDP. Assim, por exemplo, um servidor que está cursando doutorado (e que registrou a intenção de afastamento no PDP 2021) deve, agora, solicitar a prorrogação do doutorado referente ao segundo ano.
Essa será a única revisão a ser feita no PDP neste semestre, ou seja, os servidores que não incluírem suas demandas agora terão uma nova oportunidade somente no próximo semestre.
SAIBA MAIS – As informações solicitadas no formulário são exigidas pelo Ministério da Economia, por meio do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 21/2021. Conforme a legislação, os servidores que pretendem solicitar afastamento para mestrado, doutorado e pós-doutorado e licença para capacitação não podem ter o direito concedido sem que a demanda esteja prevista no PDP.
Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (CODEC) da PROGEP – e-mail codec.progep@ufc.br