Português

Servidores e pensionistas já podem consultar comprovantes de rendimento de 2020 via SIGEPE

24 de fevereiro de 2021

O Ministério da Economia informa que os comprovantes de rendimento do ano-base 2020 dos servidores (ativos e aposentados) e pensionistas já estão disponíveis no Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) e podem também ser obtidos pelo aplicativo SIGEPE Mobile. O comprovante é utilizado para subsidiar a declaração do Imposto de Renda de 2021.

Para obter os comprovantes de rendimento e de diárias e ajuda de custos, os servidores devem acessar o site ou aplicativo do SIGEPE, o mesmo utilizado para visualizar o contracheque, e proceder aos seguintes passos:

No site:

  1. Fazer o login utilizando CPF e senha do SIGEPE;
  2. Na parte inferior da página, na seção “Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF”, clique em “Ver Todos”;Imagem: Print da tela referente à instrução
  3. Selecione o Ano-Base 2020 e clique em “Comprovante de Rendimentos” para fazer o download. Caso tenha recebido diárias e/ou ajuda de custos, clique também na opção “Comprovante de Diárias e Ajuda de Custos”.Imagem: Print de tela referente à instrução 2

No aplicativo:

  1. Na aba “Financeiro”, clique em “Comprovante de Rendimentos ANO 2020” para fazer o download do documento.Imagem: print de tela referente à instrução.

ACESSO – Caso nunca tenha acessado o SIGEPE, esquecido ou bloqueado a senha, saiba como proceder consultando o site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Se, após seguir os passos indicados, não conseguir desbloquear a senha, o servidor pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da PROGEP, pelos e-mails servidorativo@progep.ufc.br / aposentadoepensionista@progep.ufc.br ou pelo Whastsapp (apenas mensagens): +55 85 3366 7395.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES/PROGEP) – e-mail: capes.progep@ufc.br