Servidores devem incluir justificativa de frequência para expediente da Quarta-Feira de Cinzas

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que, de acordo com a Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020, do Ministério da Economia, o expediente do dia 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, é facultativo até as 14h, devendo os servidores retornar às suas atividades a partir desse horário.

Para efeito de registro do horário facultativo, deverá ser incluída pelo servidor, no SIGPRH, uma justificativa de frequência no total de horas que ele estaria obrigado a cumprir até as 14h. A chefia da unidade deverá homologar a justificativa.

O restante do expediente (a partir de 14h) deve ser registrado de acordo com a situação do servidor normalmente:

– as jornadas dos servidores que estão realizando atividades remotas podem ser registradas pela chefia ou pelo servidor via cadastro de justificativas de frequência específicas do tipo “TRABALHO REMOTO – COVID-19” (servidor em trabalho remoto) ou “IMPOSSIBILITADO DE TRABALHO REMOTO – COVID-19” (utilizado quando as atividades do servidor não podem ser desempenhadas remotamente);

– os servidores que estão realizando atividades presenciais devem continuar a registrar as entradas e saídas diárias no sistema de frequência eletrônica.

Veja também: https://progep.ufc.br/pt/perguntas-frequentes/registro-eletronico-de-frequencia/

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES/PROGEP) – e-mail: frequencia@ufc.br