Servidores da PROGEP participam de curso sobre Direito Previdenciário

Data de publicação: 17 de novembro de 2020. Categoria: Notícias

Imagem mostra a apresentação do curso na plataforma Google Meet.De 17 a 27 de novembro, trinta servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) estarão participando do curso Direito Previdenciário com Foco no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) Atualizado Conforme a Emenda Constitucional 103/2019 (Reforma da Previdência). A capacitação abordará aposentadoria, pensão e abono de permanência, sendo ministrada pelo servidor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Stenio Guimarães, em formato online.

Para o coordenador de Administração de Pessoal, Alexandre Nogueira, o curso é uma forma de dirimir os riscos relacionados à temática da aposentadoria para a instituição. “É uma oportunidade de atualização dos conteúdos normativos relacionados a aposentadorias e pensões, permitindo a cada servidor uma maior segurança na tomada de decisões quando da análise de concessão de benefícios previdenciários pelas unidades da PROGEP envolvidas no trâmite processual”, ressalta.

A iniciativa faz parte de uma ação contínua de capacitação da Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES), em parceria com a Divisão de Formação de Pessoal (DIFOP) da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (CODEC). Em 2019, também foi ofertado curso sobre a Reforma da Previdência para os servidores da PROGEP.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES), e-mail capes.progep@ufc.br.