Seminário de Ambientação para Novos Servidores é aberto na manhã desta quarta-feira (8)

Data de publicação: 8 de julho de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) deu início, na manhã de hoje (8), à primeira edição virtual do Seminário de Ambientação para Novos Servidores, realizado através da plataforma Google Meet. Promovido pela Divisão de Formação Profissional (DIFOP), o evento tem programação até as 17h desta quarta-feira e das 8h às 12h da quinta-feira (9).

O seminário foi aberto pelo reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, que compartilhou a satisfação em ver reunidos virtualmente os servidores docentes e técnico-administrativos que tomaram posse a partir de dezembro de 2019. “O que estamos fazendo aqui é exercitando o amor e a admiração que temos pela UFC ao apresentá-la aos novos colegas. Estamos materializando o comprometimento que temos com a Universidade e que os participantes deste seminário também já manifestam”, disse.

O reitor também destacou o papel da UFC no contexto de enfrentamento do coronavírus, lembrando do comprometimento da comunidade acadêmica em ações como o desenvolvimento do capacete de respiração assistida, o Elmo, em parceria com outras instituições. “Estamos num ambiente onde se faz ciência, onde se promovem o empreendedorismo e a inovação, onde se busca o diálogo com a sociedade. E a Universidade será tão maior, mais forte e mais referencial quanto mais comprometidos formos com a existência e a grandeza dela”, defendeu.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, também deu as boas-vindas aos participantes do seminário. “A PROGEP está com vocês desde a chegada até a aposentadoria, para qualquer questão relacionada ao trabalho. Reforçamos a importância da ética e da dedicação às suas funções e nos colocamos à disposição para o que precisarem”, destacou.

Também participaram da programação de abertura do seminário a pró-reitora-adjunta da PROGEP, Telma Araújo; a coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da pró-reitoria, Luzimar Araújo de Oliveira; e o diretor da DIFOP, Ciro Teixeira.

PROGRAMAÇÃO – Com a participação de 59 servidores, 30 docentes e 29 técnico-administrativos, o seminário tem programação voltada à apresentação de sistemas operacionais, instrumentos normativos internos, canais de comunicação e estrutura administrativa da UFC.

A declaração de participação no evento será gerada através de documento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e enviada por e-mail aos servidores inscritos.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br