Realizada na PROGEP oficina sobre câncer de mama

Data de publicação: 9 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Na tarde desta quarta-feira (9), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará, através da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho – COQVT, realizou oficina sobre câncer de mama, que teve como facilitadora Adrielle Oliveira, Enfermeira graduada pela UFC, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e integrante do Grupo de Estudos em Câncer de Mama – GECAM/UFC.

A ação faz parte das atividades do Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A oficina abordou temas como as estatísticas de incidência da doença no Brasil e no mundo, fatores de riscos e predisposição, fatores de proteção, manifestações clínicas do câncer de mama e formas de tratamento, e contou com a participação de alunas e servidoras docentes e técnico administrativas da UFC e ainda com depoimentos de servidoras que já foram acometidas pela doença, que compartilharam suas experiências.