Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Área do conteúdo

Projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania inicia ação de contação de histórias

Data de publicação: 26 de julho de 2021. Categoria: Notícias

O projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), está lançando a ação Alô, Histórias e Afetos!, que procura incentivar a transmissão de conhecimentos por meio da contação de histórias. Interessados podem se inscrever até 22 de agosto por meio de formulário eletrônico.

Para se inscrever, o servidor solicita que lhe seja enviada uma história ou dedica uma história a um membro da família (filho, companheiro, pais etc.) ou um colega de trabalho da UFC. Feita a inscrição, a pessoa receberá uma ligação para escutar uma história curta, que remete a reflexões de saúde e cidadania.

A assistente social da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) Richelly Barbosa, que coordena a ação, espera que a iniciativa possa gerar bons resultados. “Achamos que funcionará de forma muito positiva, levando histórias, afetos e reflexões para os nossos servidores, que poderão, inclusive, dedicar histórias aos colegas”, destaca.

SAIBA MAIS – O projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, executado pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS/PROGEP), em consonância com a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Federais (PASS) e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br.

Acessar Ir para o topo