Projeto de Valorização do Aposentado da UFC promove live com o humorista Falcão nesta sexta-feira (22)

Data de publicação: 19 de outubro de 2021. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) promove, a partir das 17h desta sexta-feira (22), uma conversa ao vivo com o humorista Falcão sobre a importância do humor nas relações humanas. A live, que será transmitida pela página do Conexão no Instagram, será conduzida pela coordenadora dos Projetos de Valorização do Aposentado (PVA) e de Preparação para Aposentadoria (PPA) da Universidade Federal do Ceará, Deuciângela Carvalho.

O bate-papo dá continuidade a uma série de atividades promovidas pelos projetos em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. “Estudos indicam que o humor está diretamente relacionado com o bem-estar do indivíduo, trazendo leveza e nos distraindo das dificuldades do nosso cotidiano. Assim, queremos tentar mostrar que uma forma mais bem-humorada de lidar com problemas do nosso cotidiano pode influenciar positivamente a nossa saúde física e mental”, explica Deuciângela Carvalho.

SAIBA MAIS – Os Projetos de Valorização do Aposentado e de Preparação para Aposentadoria fazem parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, executado pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS/PROGEP), em consonância com a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Federais (PASS) e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br