Programa de Desenvolvimento de Gestores promove, nesta quarta-feira (21), a palestra on-line “Teletrabalho na UFC: cotidiano e prática”

Data de publicação: 20 de junho de 2023. Categoria: Destaques, Notícias

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Universidade Federal do Ceará promove nesta quarta-feira (21), às 9h, por meio do canal do Conexão UFC no YouTube, a palestra “Teletrabalho na UFC: cotidiano e prática”. O evento apresentará os relatos dos gestores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e da Coordenadoria-Geral de Auditoria acerca da implantação do Programa de Gestão e Desempenho (teletrabalho) em suas unidades.

Na ocasião, também será apresentado o sistema informatizado disponibilizado pelo Ministério da Economia, ferramenta a ser utilizada pelos participantes do programa para acompanhar diariamente a execução das atividades estabelecidas e visualizar as entregas alcançadas.

A iniciativa faz parte do 2º Ciclo de Palestras do PDG e tem como proposta abordar temas relevantes para a gestão universitária, trazendo convidados experientes em cada assunto tratado. Interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line. Servidores que já se inscreveram para as outras palestras do ciclo não precisam se inscrever novamente.

SOBRE O TEMA – O teletrabalho é uma das modalidades de trabalho instituídas pelo Decreto nº 11.072/2022 do Ministério da Economia, que estabelece os procedimentos para a implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da administração pública federal. Atualmente, na UFC, o programa está sendo executado na STI e na Auditoria, com autorização também para entrar em vigor nas sete pró-reitorias da Universidade a partir de 1º de julho.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br.