PROGEP recebe convite para participar de pesquisa da UFJF

Data de publicação: 8 de julho de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi convidada a participar, neste ano, da pesquisa “Gestão do Desempenho de Técnicos em Assuntos Educacionais” realizada pelo Grupo de Pesquisas em Pessoas e Organizações (Geppo) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A iniciativa tem por objetivo analisar as boas práticas de gestão do desempenho nas dez Instituições de Ensino Superior com maior pontuação no indicador “4170 (Gerir o desempenho dos colaboradores e dos gestores)” do Índice Geral de Governança (iGG) aferido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A UFC foi escolhida para o processo por ser uma das instituições mais bem avaliadas nesse índice.

Para a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, a inclusão da UFC na pesquisa demonstra o quanto a Gestão de Pessoas na universidade tem evoluído nos últimos anos. “A PROGEP tem reunido esforços para garantir a celeridade e a transparência na área de pessoal, dos regramentos que regem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – SIPEC, por meio de seus ofícios-circulares, instruções normativas e decretos relativos a gestão de pessoas, bem como, das recomendações da Procuradoria Federal junto à UFC e ao Tribunal de Contas da União (TCU), para adoção das boas práticas de Governança, destacando-se a partir de 2018, crescimentos significativos da auto-avaliação da UFC para os índices iGov Pessoas (índice de capacidade em gestão de pessoas), possibilitando de fato a remodelagem da cultura organizacional e a adoção de práticas inovadoras e criativas de retenção de pessoal, de promoção e de avaliação da saúde, de vigilância dos ambientes e da assistência aos servidores docentes e técnico-administrativos que integram o quadro desta Universidade para o exercício de suas atividades laborais”, destaca.

Leia também: Plano de Desenvolvimento Institucional.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP); e-mail progep@ufc.br.