PROGEP realizou nesta terça-feira (1°) Seminário de Ambientação Institucional de forma virtual

Data de publicação: 1 de dezembro de 2020. Categoria: Notícias

Nesta terça-feira (1°), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Divisão de Formação Profissional (DIFOP), realizou a segunda edição virtual do Seminário de Ambientação Institucional para Novos Servidores da Universidade Federal do Ceará. O evento teve como objetivo proporcionar uma visão mais abrangente da UFC, a qual foi possível através de uma ampla programação.

O seminário foi realizado de forma virtual, através da plataforma Google Meet, e contou com a participação de mais de 50 servidores. A abertura se deu às 8h e foi seguida da acolhida e boas-vindas aos servidores, apresentação da programação, estrutura organizacional da UFC, informações sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União e Carreiras Docente e Técnica, Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), Internacionalização, Empreendedorismo e Inovação.

O turno da tarde, que se iniciou às 14h, foi voltado para tirar dúvidas dos servidores, bem como para apresentação e explicação sobre a funcionalidade e objetivos dos sistemas que são usados na UFC, tais como SIGAC (Sistema de Gestão de Acesso), SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos), SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) e o SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br e Assessoria Técnica da PROGEP.