PROGEP realiza pesquisa e cadastro de voluntários para realização de atividades artísticas, culturais e esportivas voltadas para servidores

Data de publicação: 30 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

A Divisão de Cultura e Arte (DICART) da PROGEP abriu pesquisa e cadastro de voluntários para atividades artísticas e culturais direcionadas a servidores. Os formulários on-line ficarão disponíveis até 31 de dezembro de 2022, com itens objetivos e espaço para comentários e sugestões.

Docentes e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, podem responder à Pesquisa de interesse , que está em sua terceira edição, para informar quais atividades artísticas, culturais e esportivas desejam para os próximos dois anos. Também está aberto o Cadastro de instrutores voluntários com o objetivo de identificar as pessoas interessadas em ministrar voluntariamente atividades de curta duração para os servidores da UFC no âmbito das artes, da cultura e dos esportes.

Podem se cadastrar como instrutor voluntário: alunos, docentes e TAEs da UFC (ativos ou aposentados) e comunidade em geral. O interessado poderá enviar várias propostas de atividade, sendo uma por formulário. Os instrutores receberão uma declaração de instrutoria emitida pela DICART/COQVT.

No formulário, as atividades estão organizadas em sete áreas: Artesanato ou Design; Artes Plásticas ou Audiovisual; Canto ou Música; Literatura; Dança ou Teatro; Gastronomia; e Esportes, e também poderão ser sugeridas outras opções. As atividades podem ser realizadas de modo presencial e/ou on-line, no formato de palestras, oficinas, workshops, masterclass, minicursos ou outros. Você pode ver a lista completa aqui.

A escolha das atividades a serem realizadas pela DICART vai considerar a disponibilidade de recursos (humanos e materiais) e a capacidade logística da Divisão (agendamento e limpeza do local, inscrições, divulgação, etc), além de informações complementares que auxiliem na avaliação das propostas.

A DICART é a divisão da Coordenadoria de Qualidade de Vida da PROGEP/UFC que tem como objetivo promover a qualidade de vida dos servidores da UFC por meio da arte.

Fonte: Divisão de Cultura e Arte (DICART), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: dicart.progep@ufc.br