PROGEP realiza atividades em comemoração ao dia da mulher

Data de publicação: 7 de março de 2024. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoveu um dia especial de acolhimento e autocuidado para as mulheres da UFC. Na quarta-feira (6), o salão da PROGEP recebeu programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com práticas de meditação, escalda-pés, auriculoterapia, ventosaterapia, massagem e maquiagem.

O evento foi promovido pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT). De acordo com a assistente social, Ernny Coelho, a ação do Projeto mais Saúde da Mulher teve como objetivo criar um momento de cuidado para as mulheres. “Para que a gente possa encampar todas as lutas que as mulheres precisam enfrentar no dia a dia, é importante a gente estar bem com a nossa saúde. Então, a ideia foi proporcionar esse momento de acolhimento por meio das práticas integrativas em saúde”, destacou Ernny.

A pró-reitora da PROGEP, Profª Marilene Feitosa, destacou a relevância da comemoração: “É uma forma de reconhecimento da importância da mulher no ambiente da Universidade. E, nesse sentido, a gente tem criado alguns projetos voltados para a valorização da mulher”. Também participou da programação a vice-reitora da UFC, Profª Diana Azevedo.

Confira as fotos do evento no Flickr:

Evento do Dia da Mulher - PROGEP | Foto: Álvaro Graça Jr.

Além das oficinas, o evento contou com apresentação musical de Bárbara Pereira, bolsista de canto popular da PROGEP, prática de meditação orientada por Cyntia Farias e sorteio de brindes, com apoio da GEAP Saúde. No período da tarde, foram realizadas atividades com as mulheres aposentadas ou próximas à aposentadoria.

Fonte: Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT)