PROGEP promove oficina de orientações para sono de qualidade na próxima quarta-feira (29); inscrições estão abertas

Data de publicação: 22 de junho de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para a oficina presencial Orientações para um Sono de Qualidade. A atividade é voltada para os servidores ativos, aposentados e pensionistas da UFC e será realizada no dia 29 de junho, das 9h às 11h, no salão da PROGEP (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, Benfica).

Interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line. A atividade será conduzida pela psicóloga e integrante da equipe do Ambulatório do Sono do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/UFC), Emmanuelle Silva Tavares Sobreira.

POR QUE PARTICIPAR? –  A falta de regularidade do sono é sintoma comum a alguns acometimentos da saúde mental, especialmente os transtornos de ansiedade e depressão. Assim, a oficina tratará da importância da qualidade do sono para a manutenção da saúde mental, enquanto fator fundamental para que corpo e mente possam relaxar e estar aptos às necessidades do cotidiano.

SAIBA MAIS – Essa ação é realizada por meio da Divisão de Apoio Psicossocial da Coordenadoria de Qualidade de Vida (DIAPS/COQVT) e integra o Projeto Mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br