PROGEP promove evento aberto a toda a comunidade para discutir a discriminação de gênero no ambiente laboral

Data de publicação: 6 de março de 2023. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) promove, no dia 22 de março, o evento Mulheres e Trabalho: a Discriminação de Gênero no Ambiente Laboral, como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, gratuita e aberta à comunidade acadêmica, acontece a partir das 10h no auditório da PRAE (Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco II – Térreo – Benfica).

Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Durante o evento, a PROGEP realizará ainda o lançamento da campanha “Discriminação de Gênero: isso precisa parar”.

Card de divulgação do evento "Mulheres e Trabalho: a discriminação de gênero no ambiente laboral" que acontece dia 22/03, de 10h às 12h no auditório da PRAE. A ilustração traz a imagem de várias mulheres de diversas idades e etnias. O card é assinado pelo projeto mais saúde da mulher DIAPS/COQVT da PROGEP.
Participa da conversa a professora Valmiene Florindo Farias Sousa, pesquisadora vinculada ao projeto de pesquisa As trabalhadoras nas Universidades Públicas e as Políticas de Equidade de Gênero: um Estudo Comparado entre Amazonas e Ceará, e ao Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência, da Universidade Estadual do Ceará.

SAIBA MAIS – A ação é organizada pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da PROGEP, integrando o Projeto Mais Saúde da Mulher.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br.