PROGEP oferta curso prático sobre compras públicas em parceria com ENAP

Data de publicação: 17 de julho de 2023. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), informa que estão abertas, até 20 de agosto, as inscrições para o curso presencial Praticando a Compra Pública: ETP e TR, ministrado pelo servidor da UFC, Marcos Antonio Barbosa de Lima. Interessados podem se inscrever no site da ENAP, onde também estão disponíveis os objetivos, tópicos e metodologia da formação.

A capacitação, com carga horária de 28 horas, irá focar no estudo técnico preliminar (ETP) e no termo de referência (TR), dois instrumentos essenciais nos processos de aquisição. As aulas acontecem de 4 a 6 de setembro, das 9h às 17h, na UFC.

banner com fundo azul e as informações: Praticando a compra pública com foco no Estudo Técnico Preliminar e no Termo de Referencia. Ao lado direito, a foto colorida de uma mulher sorrindo na frente de um computador.
A iniciativa é ofertada na UFC por meio do Programa ENAP em Rede, uma parceria da escola com universidades e institutos federais visando promover eventos e cursos presenciais de curta duração para o desenvolvimento profissional de servidores públicos lotados fora de Brasília.

Além do curso em parceria com a ENAP, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está com inscrições abertas para cursos no formato de educação a distância (EAD), voltados a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Veja aqui a lista de cursos com inscrições abertas.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br .