PROGEP lança na Semana do Servidor o E-book Em Direção à Aposentadoria

Data de publicação: 29 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) lançou nesta quinta-feira (29) o E-book “Em Direção à Aposentadoria“. O principal objetivo desse material é auxiliar e instrumentalizar os servidores com informações e elementos norteadores para uma aposentadoria saudável e satisfatória.

A aposentadoria é um período de transição fortemente associado à reorganização da vida do servidor. A coordenadora do Projeto de Preparação para a Aposentadoria e Projeto de Valorização do Aposentado, Deuciângela Carvalho, destaca que “muitas dúvidas e expectativas são geradas nesse processo. Ajudá-los a compreender as principais regras de funcionamento desse transcurso é extremamente importante, pois possibilitará ao servidor planejar de forma segura, tranquila e com alegria esta etapa da vida, com autoconfiança e disposição para trilhar novas possibilidades, desafios e projetos.”

O evento foi transmitido no Canal Conexão no YouTube, e fez parte da Semana do Servidor UFC 2020, alusiva ao dia do servidor público, que é comemorado no dia 28 de outubro. A iniciativa é do Projeto de Preparação para a Aposentadoria e Projeto de Valorização do Aposentado.

No áudio abaixo, Deuciângela Carvalho dá mais detalhes sobre o E-book e sobre os Projetos de Preparação para a Aposentadoria e de Valorização do Aposentado:

Rádio Universitária FM · E-book “Em direção à aposentadoria” é lançado durante programação da Semana do Servidor UFC 2020