PROGEP lança cartilha “Diversidade sexual: eu respeito”

Data de publicação: 15 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

Uma ferramenta educativa de promoção dos direitos à diversidade sexual, voltada à comunidade de servidores e servidoras da Universidade Federal do Ceará. É esse o objetivo da cartilha Diversidade sexual: eu respeito, elaborada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A iniciativa faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) e conta com a colaboração da Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE).

“Com esse material, esperamos tornar acessível informações relevantes sobre os direitos das pessoas à diversidade sexual e sobre os deveres de todos nós, especialmente no âmbito da administração pública, de respeitá-las. Esperamos colaborar para o fortalecimento dos direitos humanos na Instituição”, destaca a diretora da DIAPS, Ernny Coelho.

Essa ação está em consonância com os objetivos estratégicos do eixo Pessoas – Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

Acesse aqui a cartilha Diversidade sexual: eu respeito.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – e-mail: diaps.progep@ufc.br