PROGEP inicia treinamento de servidores no Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão (SIPPAG)

Data de publicação: 22 de setembro de 2020. Categoria: Notícias

Servidores se reunem em uma sala. O sistema está projetado e o instrutor está explicando.A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) iniciou neste mês o treinamento dos servidores da unidade que irão operar o novo Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão (SIPPAG). Ao todo, durante os 9 treinamentos já realizados, foram capacitados 39 servidores das quatro coordenações da pró-reitoria. Amanhã (23) serão realizadas mais duas formações, contemplando servidores da Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES).

O SIPPAG é o novo sistema de gestão de pessoas adquirido pela PROGEP. Ele possui integração com os diversos sistemas de gestão existentes no governo federal e busca maximizar a eficiência dos processos de pessoal da universidade. Além dos treinamentos, estão sendo realizados testes de acessibilidade e de acompanhamento de processos. A implantação total do sistema está prevista para o início de 2021.

Para o diretor da Divisão de Pagamento de Pessoal Ativo (DIPAG), David Ricarte, vai ser um ganho grande para a universidade. “A implantação do SIPPAG vai trazer uma maior eficiência para o nosso dia a dia. Por trazer uma comunicação com os outros sistemas do governo, ele vai diminuir o retrabalho e permitir uma maior eficácia nos processos”, pontua.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES); e-mail capes.progep@ufc.br