PROGEP e SECGOV ofertam oficina sobre Gestão de Riscos na prática

Data de publicação: 21 de julho de 2020. Categoria: Governança, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), em parceria com a Secretaria de Governança (SECGOV), deu início hoje (21), à oficina de Gestão de Riscos na prática, através da plataforma virtual Google Meet. A oficina é uma ação do Plano de Integridade e tem o objetivo de aprimorar a compreensão dos servidores da PROGEP sobre a identificação e avaliação dos riscos relacionados ao processo de Aposentadoria Especial, com ênfase nos riscos de integridade.

A ação foi iniciada pelo diretor da SECGOV, Claudio Marques, que abordou sobre a Governança na UFC: “O fortalecimento do ambiente de Governança na UFC requer a compreensão das Políticas e Planos de Governança, de Gestão de Riscos e de Integridade.” Para Professor Cláudio, “A oficina de Gestão de Riscos, ofertada pela SECGOV à equipe da PROGEP, está inserida neste contexto e demonstra o empenho da UFC para promover o envolvimento dos gestores e a capacitação dos servidores docentes e técnico-administrativos. Tendo um viés prático, esta oficina certamente resultará na melhoria de processos desenvolvidos pela PROGEP.”

Nesse primeiro dia, Claudio Marques e a analista de TI da SECGOV, Tatieures Gomes, apresentaram o programa e os riscos de integridade, além de realizar atividade prática com a interação dos participantes.

O evento contou ainda com a participação de Telma Araújo, Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, e do Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, Pró-reitor de Gestão de Pessoas, que agradeceu a parceria entre PROGEP e SECGOV: “Gostaria de agradecer a parceria com a Secretaria de Governança em disponibilizar a oficina sobre Gestão de Riscos aos servidores da PROGEP. Assim, poderemos melhorar nossos processos e nossos serviços prestados à comunidade universitária e melhorar nossos trabalhos voltados para a Governança como um todo.”

A Oficina, que contou com a adesão de todas as coordenadorias e assessorias da PROGEP , com um público de 65 participantes, segue até a quinta-feira (23).

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Governança.