PROGEP disponibiliza roda de conversa para servidoras que desejam compartilhar suas experiências sobre a pandemia

Data de publicação: 31 de março de 2021. Categoria: Notícias

Compartilhamento de experiências, ressignificação da realidade e possibilidade de construção conjunta de estratégias de enfrentamento. Esses são o objetivo da Roda de Conversa com Mulheres disponibilizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC, por meio de sua Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), em parceria com o Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário do Semiárido (NUCEU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

A atividade será realizada no dia 15 de abril, pela plataforma Google Meet, às 18h30min. As interessadas podem se inscrever em formulário on-line (https://forms.gle/vuGTj6sWHecd6dK28). A roda de conversa será supervisionada pela Profª Shirley Macêdo (UNIVASP).

Para a diretora da DIAPS, Ernny Coêlho, o momento é uma oportunidade para ouvir mulheres que estão passando pelas mesmas dificuldades impostas pela pandemia. “Sabemos que as alterações no espaço doméstico e as múltiplas jornadas têm refletido bastante na saúde mental das mulheres e entendemos que o compartilhamento de realidades semelhantes pode ressignificar as vivências, criar oportunidades de mudança e atenuar as dificuldades”, pontua.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS/COQVT); e-mail diaps.progep@ufc.br.