PROGEP disponibiliza ferramenta on-line para emissão de declarações

Data de publicação: 12 de abril de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) desenvolveu uma nova ferramenta on-line que permite a qualquer cidadão a emissão automática e imediata de declaração de vínculo e não vínculo com a UFC. O serviço está disponível no Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão (SIPPAG).

A ferramenta busca dar maior celeridade à divulgação de documentos e facilitar a usuários internos e externos à UFC o acesso ao serviço. “Assim, o interessado evitará deslocamentos à Central de Relacionamento PROGEP, conseguindo emitir a declaração em sua residência e recebendo-a em seu e-mail automaticamente. Essa é uma grande demanda de cidadãos que passam em concursos públicos e necessitam de uma declaração de não vínculo com a UFC”, ressalta o coordenador de Administração de Pessoal, Alex Nogueira.

SAIBA MAIS – O SIPPAG foi implantado pela PROGEP com o objetivo de trazer benefícios e funcionalidades, buscando maximizar a eficiência dos processos de gestão de pessoas da Universidade. Atualmente, conta com os módulos Portarias, Cálculos, Remoção, Função, Capacitação e Transparência Ativa, integrando os diversos sistemas de gestão existentes no governo federal.

A ação prioritária relacionada ao SIPPAG está prevista no Mapa Estratégico da UFC alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), dentro do Eixo Pessoas Servidores, no objetivo estratégico “Garantir excelência nos serviços prestados”, bem como no Eixo Gestão – STI, no objetivo estratégico “Aumentar a eficiência, eficácia e segurança dos processos intermediários e finalísticos da gestão”.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES) – e-mail: capes.progep@ufc.br