PROGEP abre inscrições para terceira turma de formação de tutores para cursos a distância nesta segunda-feira (13)

Data de publicação: 7 de julho de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Formação Profissional (DIFOP), recebe inscrições, de 13 a 17 de julho, para a terceira turma de formação de tutores para cursos a distância. A atividade é voltada a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará e busca transmitir conhecimentos básicos necessários a uma boa ação de tutoria para a educação a distância, com foco na plataforma Solar.

A formação tem duração de 30 horas-aula e será realizada no período de 5 a 19 de agosto, sendo ofertada virtualmente. Interessados devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrições. Os inscritos devem possuir computador ou notebook com acesso à Internet.

Formação de tutores – De acordo com o diretor da DIFOP, Ciro Teixeira, uma das intenções do curso é facilitar a adaptação para as ações de capacitação que estavam previstos para acontecer presencialmente, neste ano, em educação a distância (EAD). “Nós convidamos os instrutores que nos mandaram propostas no início do ano para fazer o curso e também o estamos abrindo para todos os demais servidores técnico-administrativos e docentes que tenham interesse”, destaca.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br