Progep abre inscrições para Oficina de Forró Pé de Serra e Minicurso de Samba de Gafieira
Data da publicação: 22 de abril de 2026 Categoria: Destaques, NotíciasA Progep está com inscrições abertas para a Oficina de Forró Pé de Serra e o Minicurso de Samba de Gafieira, voltados principalmente a quem atua ou já atuou na UFC, incluindo servidores ativos, aposentados e funcionários do Complexo Hospitalar da UFC.
As atividades fazem parte do projeto FazerArte, realizado pela Divisão de Bem-Estar (Dbest) da COQVT, por meio de bolsas-arte concedidas pelo edital de bolsas do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) da Pró-Reitoria de Cultura (Procult).
No ato da inscrição, é necessário escolher entre condutor(a) e conduzido(a), mantendo-se na função que optar até o fim da atividade.
Confira as informações abaixo sobre cada uma das atividades:
Oficina de Forró Pé de Serra
Inscrições: até 29 de abril
Turma no Benfica: às segundas-feiras, das 18h às 19h30, no Salão da Progep, Bloco 1, CH-3
Turma no Pici: às quartas-feiras, das 12h15 às 13h30, no Instituto de Cultura e Arte (ICA).
Instrutora: Suely Batista
Confira critérios de seleção e inscreva-se no formulário eletrônico.
Minicurso de Samba de Gafieira
Inscrições: até 29 de abril
Encontros: de maio a julho, às quintas-feiras, das 18h às 20h, no Salão da Progep, Bloco 1, CH-3, Campus do Benfica.
Instrutora: Suely Batista
Confira critérios de seleção e inscreva-se no formulário eletrônico.
Para mais informações, entre em contato com a Dbest pelo telefone (85) 3366-7412 ou pelo e-mail dbest.progep@ufc.br.
