Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Portaria autoriza alteração da jornada de TAEs em unidades acadêmicas durante período de 5 a 20 de outubro

Data da publicação: 18 de setembro de 2024 Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC) publicou, nesta quarta-feira (18), portaria que permite aos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) das unidades acadêmicas (Centros, Faculdades, Institutos e Campi do Interior) alterarem sua jornada de trabalho diária de trabalho durante as férias escolares. Nesse período (de 5 a 20 de outubro), os servidores que cumprem uma carga horária diária de 8 horas poderão optar por dedicar 6 horas às atividades administrativas e 2 horas à participação em cursos de capacitação, com autorização prévia da chefia imediata.

Leia a portaria completa.

Para os servidores que desejarem realizar cursos de capacitação, é importante seguir os critérios abaixo:

• Os cursos devem ser escolhidos entre aqueles oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP);
  • As atividades devem ser concluídas com aprovação entre 5 de outubro e 30 de novembro de 2024;
  • Os cursos não podem ser feitos durante as 6 horas reservadas às atividades administrativas.

Após a conclusão do curso, o certificado deve ser enviado à chefia imediata até 30 de novembro para análise. Lembrando que os cursos feitos para compensar horas durante o recesso de final de ano não podem ser utilizados para este mesmo fim.

Cada unidade deve organizar-se para garantir que essa mudança não prejudique o atendimento ao público ou o funcionamento da instituição. Além disso, os servidores podem ser convocados para atividades administrativas a qualquer momento, conforme a necessidade do serviço.

Dúvidas? Entre em contato com a Central de Relacionamento da PROGEP pelo e-mail atendimento@progep.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366-7877 (fixo e WhatsApp). A Central também atende presencialmente na entrada principal da PROGEP, localizada na Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica.