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Alteração de dados bancários

O que é a alteração de dados bancários?

Trata-se da mudança de banco em que a UFC fará seus pagamentos (remuneração/salário ou outros pagamentos, como diárias e passagens).

O que é portabilidade de salário?

Portabilidade é um procedimento que transfere automaticamente o salário de uma conta para outra, e é feita apenas entre você e seu banco, sem participação da UFC. Assim, caso deseje continuar recebendo seu pagamento no mesmo banco, mas que o dinheiro imediatamente vá para outro banco, trata-se de portabilidade, e você não deve criar um requerimento na UFC para fazer essa alteração.

Quem poderá solicitar alteração de dados bancários?

A alteração de dados bancários poderá ser solicitada por qualquer servidor ativo ou aposentado, bem como os temporários, beneficiários de pensão especial (civil) e beneficiários de pensão alimentícia (judicial ou voluntária).

Onde poderá ser solicitada a alteração de dados bancários?

A depender do interessado, a alteração poderá ser solicitada nos seguintes meios:
– Pelo SouGov: para servidores ativos, aposentados, bem como os beneficiários de pensão especial (civil) conforme o passo a passo.
– Na Central de Relacionamento PROGEP: para os beneficiários de pensão alimentícia judicial ou voluntária.

Quais documentos deverão ser apresentados no site do SouGov?

A alteração exige apenas o comprovante de dados bancários, emitido por instituição financeira.

IMPORTANTE: o pagamento da remuneração (salário) é feito somente em conta salário. Alguns bancos têm numeração de conta diferente para conta salário. Portanto, verifique com seu banco se a conta é realmente conta salário, e, se possível, faça constar junto ao comprovante a observação de que se trata de conta salário. Essa providência simplifica e agiliza o trabalho da equipe responsável pela análise dos requerimentos.

Quais documentos deverão ser apresentados na Central de Relacionamento PROGEP?

A Central de Relacionamento estará recebendo os requerimentos para alteração de dados bancários dos beneficiários de pensão alimentícia judicial ou voluntária.
Neste contexto, os beneficiários de pensão alimentícia judicial deverão apresentar decisão judicial com a alteração bancária e cópia do documento de identificação com foto.
Os beneficiários de pensão alimentícia voluntária preencherão formulário de requerimento na Central e apresentarão cópia do documento de identificação com foto.

Quando o requerimento será analisado e, se deferido (aceito), alterado na folha de pagamento?

É possível que as alterações de dados bancários solicitadas após o 5º dia útil do mês corrente sejam processadas somente na folha de pagamento do mês seguinte. Portanto, sugerimos atentar-se ao prazo. Observa-se ainda que a criação de solicitações contendo todas as informações necessárias ajuda a agilizar a análise.

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