Outubro Rosa: PROGEP promove ação de conscientização sobre o câncer de mama no dia 18

Data de publicação: 9 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Em adesão ao movimento global que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realizará, no próximo dia 18, às 14h, a roda de conversa “Conscientização para a detecção precoce do câncer de mama”, com a enfermeira Dalila Augusto Peres. O evento ocorrerá no salão da PROGEP, localizado na rua Paulino Nogueira, 315, Benfica – Bloco I – térreo.

A ação está aberta a servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Ceará, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), terceirizados e estudantes da UFC. Será emitida uma declaração de participação. Os interessados podem realizar suas inscrições por meio do formulário eletrônico.

POR QUE PARTICIPAR? – A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. A iniciativa busca inspirar, compartilhar informações valiosas, histórias de superação e, acima de tudo, fortalecer o laço entre mulheres que buscam a conscientização e o cuidado com a sua saúde.

MAIS INFORMAÇÕES – Esta ação é realizada por meio da Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (DESMT/COQVT), da PROGEP.

Fonte: Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – Telefone: (85) 3366 7393 / E-mail: desmt@ufc.br.