Orientação sobre dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022 no âmbito administrativo

Data de publicação: 21 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Considerando o disposto na Portaria do Ministério da Economia nº 9.763/2022, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) emite as orientações a seguir, divulgadas no Ofício-Circular 25/2022/PROGEP/UFC.

Fica facultado aos servidores, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes da seguinte forma:

I – nos dias em que os jogos se realizarem às 12h não haverá expediente;

II – nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h, horário de Brasília; e

III – nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

Os servidores que, em comum acordo com seu gestor imediato, optarem por alterar seus respectivos horários de expediente deverão compensar as horas não trabalhadas em decorrência do período dos jogos da Seleção Brasileira, conforme normativo vigente, de 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.

Para realização da compensação de horas no SIGPRH, basta que o servidor técnico-administrativo siga o item 2 do passo a passo (link https://progep.ufc.br/wp-content/uploads/2021/01/manual-de-registro-de-recesso-natalino-2019-e-2020.pdf), destinando o saldo de horas à compensação da forma que lhe for mais conveniente. Não será necessário que o servidor ou a chefia cadastrem previamente o período no sistema, assim como é feito no recesso natalino.

Será possível acompanhar o demonstrativo de horas compensadas e pendentes de compensação no SIGPRH, no menu Consultas/Frequência/Demonstrativo de Compensação de Horas.

Eventuais faltas, atrasos ou ausências não justificadas referentes ao jogos do Brasil deverão ser enviadas até 07/06/2023.

Fonte: Divisão de Jornada de Trabalho (DIJOR) – e-mail: jornada@progep.ufc.br