Novo sistema vai automatizar e integrar processos de Gestão de Pessoas da UFC

Data de publicação: 13 de julho de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) apresentou hoje (13), em reunião virtual, o Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão (SIPPAG), que tem por objetivo trazer benefícios e funcionalidades, buscando maximizar a eficiência dos processos de gestão de pessoas da universidade. O sistema se encontra na fase final de testes. O próximo passo será a realização dos treinamentos para as equipes, com previsão de implantação total ainda em 2020.

O SIPPAG possui os módulos Portarias, Cálculos, Remoção, Função, Capacitação e Transparência ativa, integrando os diversos sistemas de gestão existentes no governo federal. “Acredito que vamos tirar um proveito muito grande dessa ferramenta, mudando algumas de nossas ações e dando uma maior agilidade aos nossos processos”, pontuou o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcus Vinícius Machado.

“A integração do SIPPAG com todos os sistemas utilizados nas instituições de ensino superior é algo que vai ser muito positivo para o nosso trabalho. Não é mais um sistema, mas sim, o sistema”, destacou a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo.

De acordo o coordenador de Administração de Pessoal, Alexandre Nogueira, a UFC é a primeira universidade a utilizar o SIPPAG, uma grande inovação para a área de gestão de pessoas. “O SIPPAG automatizará procedimentos e nos permitirá uma maior análise crítica dos processos, possibilitando maior segurança nas informações e decisões dos servidores da PROGEP quando da concessão de direitos.”.

SAIBA MAIS – A aquisição do SIPPAG está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, dentro do Eixo Pessoas Servidores, no objetivo estratégico “Garantir excelência nos serviços prestados”, bem como no Eixo Gestão – STI, no objetivo estratégico “Aumentar a eficiência, eficácia e segurança dos processos intermediários e finalísticos da gestão”.