Ministério da economia realiza lançamento do aplicativo SouGov.br

Data de publicação: 27 de abril de 2021. Categoria: Notícias

Ontem (5),  o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, realizou o lançamento do aplicativo SouGov.br, uma nova forma de acesso pelo gov.br, pretendendo ser canal único para tratamento das solicitações de serviços de gestão de pessoas, de forma a automatizar diversos serviços realizados manualmente pelos setores de pessoal dos órgãos do governo federal.

Desenvolvido pelas Secretarias Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, o app disponibiliza serviços de gestão de pessoas para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal. O SouGov.br irá migrar funcionalidades distribuídas nos atuais aplicativos do Sigepe Mobile, Sigepe Gestor, Sigepe Web Servidor e Banco de Talentos e inovará com diversos novos serviços que não estão disponíveis em nenhum canal digital.

A SGP/ME espera que o SouGov.br possibilite trazer informações de gestão de maneira mais tempestiva e de fácil extração, tais como: volume de demandas, tempo resposta e satisfação dos usuários, alem da simplificação, padronização e automação de processos internos de gestão de pessoas, melhorando a qualidade e tempo resposta dos serviços.

O aplicativo SouGov.br está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store.

ACESSO AO SOUGOV.BR – Para acesso ao aplicativo, será necessária a criação de uma conta no gov.br, possibilitando aos usuários um login único para acesso aos serviços de gestão de pessoas. Para acessar, siga os passos:

• Acesse acesso.gov.br ;
  • Clique no botão “Crie sua conta gov.br”;
  • Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela;

Dica: as opções Validação Facial no App Meugov.br ou o cadastro por meio da sua instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br

• Preencha o formulário online.

Em caso de dúvidas consulte as orientações disponíveis acessando o link.

Fontes:

1. Tutorial do aplicativo SouGov.br