Inscrições abertas para cursos online nas áreas de línguas, trabalho em equipe, TI, formação de tutores e rotinas secretariais

Data de publicação: 8 de setembro de 2021. Categoria: Destaques, Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para cursos no formato online voltados a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Os interessados em participar das formações devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrição.

O prazo para inscrições varia conforme cada formação, mas pode ser encerrado antecipadamente tão logo as vagas sejam preenchidas. É necessária a homologação da chefia imediata, via SIGPRH, para autorizar a participação do servidor na ação de capacitação. Segue abaixo a descrição dos cursos.

Compreensão Leitora em Língua Espanhola I
Prazo de inscrição: até 10 de setembro
Duração: 60 horas-aula
Período de realização: 15 de setembro a 29 de outubro, das 9h às 12h, às quartas, quintas e sextas-feiras.

Conceitos Básicos de Comunicação Não-Violenta para as Relações no Ambiente de Trabalho
Prazo de inscrição: até 22 de setembro
Duração: 24 horas-aula
Período de realização: 27 de setembro a 8 de outubro, das 14h às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Formação de Tutores para Cursos a Distância
Prazo de inscrição: até 18 de setembro
Duração: 60 horas-aula
Período de realização: 21 de setembro a 29 de outubro, das 18h às 20h, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras pela plataforma virtual SOLAR

Intermediário de Power BI – Linguagem DAX
Prazo de inscrição: até 30 de setembro
Duração: 30 horas-aula
Período de realização: 25 de outubro a 16 de novembro, das 16h às 18h, às segundas, terças, quartas e quintas e sextas-feiras.
Pré-requisito: Ter concluído o Curso Desenvolvimento de Painéis Interativos para Gestão de Dados com Power BI.

Produção Escrita em Língua Inglesa
Prazo de inscrição: até 18 de outubro
Duração: 32 horas-aula
Período de realização: 25 de outubro a 3 de dezembro, das 8h às 10h, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Relações Humanas no Serviço Público
Prazo de inscrição: até 22 de setembro
Duração: 24 horas-aula
Período de realização: 27 de setembro a 7 de outubro, das 8h às 11h, às segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Rotinas Secretariais para Secretários de Cursos Acadêmicos
Prazo de inscrição: 22 de setembro
Duração: 20 horas-aula
Período de realização: 27 de setembro a 1º de outubro, das 8h às 12h, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Fonte: Divisão de Formação Profissional – e-mail: difop@ufc.br