Editais ofertam 18 vagas para professores substitutos em Fortaleza e Interior

Data de publicação: 2 de janeiro de 2018. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Ceará divulga dois editais relativos ao preenchimento de 18 vagas para professores substitutos na Casa de Cultura Britânica e nos campi da UFC em Fortaleza, Crateús, Quixadá e Sobral.

Para a Casa de Cultura Britânica (Edital nº 197/2017), é ofertada uma vaga no regime de 40 horas semanais de trabalho pelo período de um ano, devendo o professor exercer suas atividades em um dos três turnos de trabalho. O prazo de validade da seleção, que consta de provas escrita e didática, pode ser prorrogado por mais um ano. As inscrições devem ser feitas na sede da Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira, no período de 9 a 12 de janeiro de 2018, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Já as outras 17 vagas (Edital nº 198/2017) são destinadas a departamentos, setores de estudo e cursos na Capital e no Interior.

Em Fortaleza, Departamento de Economia Doméstica/CCA (4 vagas), Departamento de Ciências Sociais/CH (1 vaga), Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais/CT (1 vaga), Departamento de Estudos Especializados/Faced (1 vaga) e setor de estudo Impactos Ambientais, Monitoramento e Recuperação das Áreas Degradadas/Labomar (1 vaga).

Em Crateús, setor de estudo Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais. Em Quixadá, setores de estudo Administração em Sistemas de Informação (1 vaga), Banco de Dados e Programação Orientada a Objetos (1 vaga), Inglês (1 vaga) e Programação (2 vagas). Já em Sobral, vagas nos cursos de Música (1 vaga), Odontologia (2 vagas) e Psicologia (1 vaga).

Todas as vagas são em regime de 40 horas semanais de trabalho, com exceção de quatro, de 20 horas semanais. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Período, horários e locais de inscrição variam e constam no edital, bem como documentos necessários para inscrição, remuneração das vagas e contatos.

Fonte: Divisão de Concurso e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) – fone: 85 3366 7407

Notícia publicada no Portal da UFC.