DESMT apresenta Programa de Prevenção de Riscos Ambientais à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2017. Categoria: Notícias

A Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) realizou na terça-feira (14) a entrega do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). O programa foi elaborado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e teve o plano de ação atualizado pela DESMT com o objetivo de estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores em seus ambientes laborais.

A enfermeira do trabalho Fabiane Lima, diretora da DESMT, e os engenheiros do trabalho Diego Azevedo e Paloma Lira apresentaram o programa ao Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manuel Furtado. O programa expõe propostas de melhorias necessárias à diminuição ou eliminação dos riscos identificados nos diversos ambientes de trabalho da Universidade, visando à redução da probabilidade de acidentes e de doenças do trabalho e contribuindo para a segurança e para o bem-estar dos servidores.

De acordo com Fabiane Lima, no plano de ação, que integra o programa, consta uma listagem de atividades que deverão ser realizadas em parceria com a Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra). “Ao longo do ano, a DESMT estará realizando o acompanhamento do programa”, explicou.

A entrega do PPRA vem sendo realizada desde o fim de 2016 nos setores do campus Benfica; posteriormente, os demais campi serão contemplados.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ­ DESMT – fone: 85 3366 7393

Notícia publicada no Portal da UFC.