Português

Coordenadoria de Administração de Pessoal promove 6º encontro do grupo de estudos normativos

25 de fevereiro de 2021

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da sua Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES), promoveu, na manhã desta terça-feira (23), o segundo encontro de 2021 do grupo de estudos para servidores sobre matérias relativas a normativos da área de gestão de pessoas.

O encontro foi conduzido pelo servidor Erick Henrique Aguiar Araújo, da Divisão de Pagamento de Pessoal Ativo (DIPAG), e contou com a presença da Assessora de Legislação e Normas da PROGEP, Camila de Souza Aquino.

Na ocasião, foram discutidas as alterações decorrentes da Nota Jurídica n. 27/2020/DICONS/PFUFC/AGU no procedimento administrativo das demandas de cadastro de Pensão Alimentícia. Também foi apresentado o Manual de Procedimento para Cadastro de Pensão Alimentícia e esclarecidas dúvidas dos participantes acerca do tema.

A CAPES deu início ao grupo de estudos no ano passado e já promoveu outros cinco encontros. O objetivo é alinhar o entendimento a respeito da legislação, tirar dúvidas e compartilhar novidades entre os servidores da PROGEP.

O próximo encontro está previsto para março, com tema a ser definido junto à equipe. O intuito é realizar pelo menos um encontro por mês.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES); e-mail capes.progep@ufc.br.