Com programação na Capital e no Interior, Semana do Servidor 2023 será realizada de 23 a 27 de outubro

Data de publicação: 11 de outubro de 2023. Categoria: Notícias

Já estão abertas as inscrições para a Semana do Servidor 2023 da Universidade Federal do Ceará que, nesta edição, apresenta como tema “Equilíbrio e qualidade de vida no trabalho: por um ambiente inclusivo e promotor de saúde”. As atividades ocorrerão no período de 23 a 27 de outubro com o objetivo de promover o bem-estar, a qualidade de vida e valorizar os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade, bem como fortalecer o sentimento de pertencimento institucional.

Veja a programação completa.

A programação acontecerá em vários campi da UFC com homenagens, oficinas, palestras, aulões, rodas de conversa, cursos e seminários. As atividades estão alinhadas ao objetivo estratégico 10 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC, que visa “Promover um ambiente de trabalho saudável, seguro, inclusivo e com respeito à diversidade, buscando garantir um melhor nível de qualidade de vida no trabalho”.

Imagem: Semana do Servidor da UFC
A programação acontecerá em vários campi da UFC, de 23 a 27 de outubro (Imagem: Design/UFC Informa)

abertura oficial da Semana será realizada na tarde do dia 23, no Museu de Arte da UFC, com a inauguração da 4ª Exposição NossArte, mostra que reunirá trabalhos artísticos de 48 servidores da Instituição. No mesmo dia, pela manhã, ocorrerá o minicurso sobre Educação Financeira no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Ainda no dia 23, teremos Palestra Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho nas IES com a Procuradora Federal da Advocacia-Geral da União, Diana Guimarães Azin, de 9h as 11h, no Auditório da Reitoria.

No dia 24, haverá aplicação de vacinas na Reitoria, das 9h às 12h. No dia 25, às 14h, servidores aposentados da UFC terão espaço no Salão Nobre da Reitoria para compartilhar com o público fotografias registradas durante suas trajetórias na UFC na exposição Memoráveis velhos tempos.

tradicional cerimônia de certificação para servidores que completaram 10, 20, 30 e 40 anos de serviços na UFC ocorrerá às 15h30min do dia 26 de outubro no auditório da Reitoria.

A inclusão será tema da roda de conversa “Construindo uma sociedade inclusiva: desafios e conquistas dos direitos das pessoas com deficiência no serviço público federal”, agendada para o dia 27 de outubro no salão da PROGEP. Na oportunidade, será lançada a pesquisa Conhecendo os(as) Servidores(as) com Deficiência da UFC, desenvolvida pela PROGEP em parceria com a Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui) com o objetivo de promover e aprimorar políticas de acessibilidade e bem-estar no trabalho.

Outro destaque na programação será o Fala, PROGEP!, momento em que gestores da pró-reitoria ouvirão as demandas e sugestões dos servidores com o intuito de adotar melhorias a partir dos apontamentos apresentados pela comunidade universitária. O encontro ocorrerá na tarde do dia 27 de outubro, no salão da PROGEP.

As sessões de massoterapia gratuitas serão ofertadas nos campi do Benfica, Pici e Porangabuçu, bem como na FEAAC, Casa de José de Alencar, LABOMAR e Campus de Itapajé nos dias e horários especificados na programação. Será necessário agendamento prévio das sessões pelo telefone (85) 3366 7412 para os Campi de Fortaleza, no dia 16 de outubro. No Campus de Itapajé, o atendimento será por ordem de chegada. E nos demais campi, é necessário entrar em contato com as respectivas secretarias para informações de agendamento ou atendimento.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar das atividades podem se inscrever pelos formulários on-line referentes às cidades onde estão localizados os campi com programação: FortalezaItapajéSobralQuixadá e Russas.

Além dos servidores docentes e técnico-administrativos ativos e aposentados, as atividades também serão abertas para a participação de toda a comunidade universitária. Caso necessitem, os servidores poderão solicitar declaração de participação nas atividades para inclusão de justificativa de frequência.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: secretaria.progep@ufc.br