Atividades direcionadas aos servidores fazem parte dos Encontros Universitários 2020

Data de publicação: 3 de março de 2021. Categoria: Notícias

Imagem: Banner dos encontros universitáriosUm dos principais eventos da Universidade Federal do Ceará, os Encontros Universitários (EU) 2020 ocorrem de 10 a 12 de março, em formato totalmente virtual. Nesta edição, os servidores docentes e técnico-administrativos contarão com atividades, dentro da programação, direcionadas especificamente às suas realidades dentro do contexto acadêmico.

Já na quarta-feira (10), às 14h, será realizada a live de abertura do II Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da UFC, com o tema “Servidor(a) Pesquisador(a): Saúde Mental e Trabalho”. Contribuirão com a discussão os palestrantes Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, Richelly Barbosa de Medeiros e Teresa Cristina Aguiar Lima.

Outro momento voltado aos servidores ocorre na sexta-feira (12), às 18h30min, por meio da live “Pesquisadores(as) da UFC no enfrentamento à covid: produzindo ciência e cultivando esperança”, com os palestrantes Ana Fátima Carvalho Fernandes, Fábio Cisne Ribeiro, João Vitor Benevides de Castro e Lígia Regina Franco Sansigolo Kerr. As duas palestras serão transmitidas no canal dos Encontros Universitários no Youtube.

Para a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, o evento tem como prioridade despertar na comunidade universitária a participação e o envolvimento em novas descobertas nas diversas áreas da ciência. “A PROGEP está bem atenta a ler essas novas perspectivas e construir práticas administrativas inovadoras, apoiando-se em conhecimento, tecnologias e legislações vigentes”, destaca. Já para a coordenadora do encontro, Teresa Lima,  “o desafio é aprimorar sempre este momento nos Encontros Universitários, incentivando a realização de mais pesquisas que possam trazer melhorias, pessoais e profissionais, para todos os segmentos da UFC e da sociedade de uma forma geral”.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Ao todo, 47 servidores irão apresentar seus trabalhos como parte do II Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da UFC (7 nas Sessões Temáticas, 29 na apresentações orais e 11 nos pôsteres). As apresentações acontecem via Google Meet e são abertas ao público.

No dia 10, das 16h às 18h, ocorrerão as Sessões Temáticas com a apresentação de trabalhos de servidores em seis áreas do conhecimento. Nos dias 11 e 12, nos turnos da manhã e da tarde, será a vez das apresentações orais dos trabalhos homologados. A modalidade de pôster ficará disponível na plataforma oficial dos encontros durante os três dias do evento.

Confira os nomes dos servidores da UFC que apresentarão trabalhos durante os Encontros Universitários 2020.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas; e-mail progep@ufc.br.