Abertas inscrições para curso de Cerimonial e Protocolo

Data de publicação: 17 de agosto de 2022. Categoria: Destaques, Notícias

Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o curso Cerimonial e Protocolo. Os servidores docentes e técnico-administrativos interessados podem se inscrever via formulário on-line.

A capacitação, com carga horária de 20 horas, será realizada no Centro de Desenvolvimento do Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco I – Sala I) de 24 de agosto a 16 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h.

CONTEÚDO – O programa contemplará conceitos de cerimonial, protocolo e etiqueta; legislação; planejamento e organização de eventos; operacionalização do evento; roteiros das solenidades; mestre de cerimônias, entre outros.

CURSOS PROGEP – A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) também está com inscrições abertas para outros cursos voltados a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Os interessados em participar das formações devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrição.

O prazo para inscrições varia conforme cada formação, mas pode ser encerrado antecipadamente, tão logo as vagas sejam preenchidas. É necessária a homologação da chefia imediata, via SIGPRH, para autorizar a participação do servidor na ação de capacitação. Estão com inscrições abertas os seguintes cursos:
– Auditoria interna e controle de não conformidades como ferramentas para melhoria de processos de gestão
– Criação e atualização de sites institucionais
– Desenvolvimento de Microsserviços e Devops na Infraestrutura de TI
– Introdução às Fontes de Indexação em Periódicos Científicos
– Noções Básicas de Segurança da Informação
– Pesquisa científica: acesso e uso da informação
– Power BI – Linguagem DAX: Técnicas para aperfeiçoamento de relatório.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: difop@ufc.br.