Avaliação de Desempenho de servidores estáveis deve ser concluída até 31 de maio
Data da publicação: 17 de maio de 2023 Categoria: Avaliação de Desempenho 2023, NotíciasO processo de Avaliação de Desempenho deve ser completado até 31 de maio pelos servidores técnico-administrativos estáveis que concluíram os três anos de estágio probatório até 31 de março de 2023 e pelos servidores docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4 (vinculados às áreas administrativas e com seis meses ou mais na função).
A avaliação objetiva verificar o desempenho do servidor, bem como seu potencial de desenvolvimento através do acompanhamento do trabalho realizado por ele no período de 1º de abril de 2022 a 31 de março de 2023. São quatro as fases do processo: autoavaliação, avaliação pela chefia imediata, reunião entre avaliador e avaliado e reunião entre gestor e avaliados.
REUNIÕES – Após realizar a avaliação dos servidores de sua unidade pelo SIGPRH, o gestor deve fazer as reuniões entre avaliador e avaliado e entre gestor e avaliados. Essas fases finais do processo são muito importantes para promover um melhor relacionamento entre gestor e servidor, contribuindo para a melhoria dos trabalhos. As atas dessas reuniões devem ser enviadas até 23 de junho de 2023 pelo sistema SIGPRH através do Menu Avaliação>Servidores estáveis>Avaliação da chefia>Atas de reunião de Avaliação>Cadastrar ata da reunião de Avaliação.
A falta da avaliação pode trazer prejuízos funcionais para os servidores, como o não recebimento da progressão por mérito profissional. Além disso, pode ser negada aos servidores sem avaliação a autorização para usufruir de licença-capacitação e de afastamento para aperfeiçoamento.
Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – e-mail: dicad@ufc.br.